8 formas de aumentar o seu faturamento
Não quer dizer que é fácil, mas é um caminho!
Por: Suellen Borelli
04 Agosto 2021 às 12:45Olá, tudo bem?
Aqui é a Suellen Borelli, sou especialista em gestão empresarial na Borelli Academy e neste artigo quero compartilhar com você 8 formas para aumentar o seu faturamento. Mas, já adianto, não quer dizer que seja fácil, requer movimento, mas é um caminho a ser construído. Bora lá?
Na "lata" segue as 8 formas de aumentar o seu faturamento:
1 - Melhore a experiência de entrega para o seu cliente;
2 - Melhore a forma da frequência de consumo das suas soluções;
3 - Aumente o valor médio gasto por cliente (ticket médio);
4 - Venda para quem já comprou;
5 - Aumente as suas vendas - novos clientes;
6 - Aumente o preço;
7 - Faça Campanhas de Marketing;
8 - Aumente o valor da sua marca;
E agora, vamos entender um pouco mais sobre cada uma destas etapas!
1 - Melhore a experiência de entrega do seu cliente.
Quando melhoramos a experiência de entrega do seu cliente, podemos aumentar as chances de indicação de nossos produtos e serviços para outras pessoas. Além, claro, de ter o cliente satisfeito com a compra.
Como melhorar a experiência?
A - Organizar o seu processo de entrega, etapas da entrega;
B - Design de Serviços das suas soluções;
C - Adotar avaliação da pós venda.
2 - Melhore a forma de consumo e entrega das suas soluções;
Existem as seguintes formas de entrega:
A - Pontual - ou seja, você só consegue entregar uma única vez. Ex.: Um projeto de design específico.
B - Reconsumo - o que você vende, pode ser comprado novamente.
C - Periódico - o que você vende pode ser adquirido por um período de tempo ex.: sessões, consultorias.
D - Recorrência - o que você vende, pode ser entregue todos os meses. ex.: Assinaturas, Consultorias.
O primeiro passo é fazer uma lista das suas soluções e enxergar como ela é entregue atualmente e pensar: Posso melhorar a forma de entrega? Ou, posso criar novas formas?
Cada forma tem suas vantagens e desvantagens. Mas é importante ter uma visão geral da forma de consumo das suas soluções.
Acima um gráfico do sistema Marketing Hunt sobre a forma de consumo de nossas soluções.
3 - Aumente o valor médio gasto por cliente (ticket médio);
Quando você sabe o seu volume de venda (ex.: 200 unidades ou 20 serviços) no mês, e sabe quanto você faturou no mês, você consegue saber o valor do seu ticket médio. Que é o valor médio gasto pelo cliente (este número varia mês a mês).
O objetivo é aumentar este número por cliente, e para isso é necessário ter em mente formas que podem ser adotadas neste item. Por exemplo, quando você vai no Mc Donald's e compra um lanche, normalmente o caixa oferece uma batata grande por x (que muitas vezes a diferença é pouca) e você acaba comprando. Ou um sorvete por y. O que o MC tenta fazer sempre é aumentar o valor do ticket médio.
O que você pode fazer é olhar para as suas soluções e encontrar formas de ofertar melhor o seu produto ou serviço onde alguns serviços funcionem melhor juntos e ofertar ao cliente.
Variação do nosso ticket médio no sistema Marketing Hunt.
4 - Venda para quem já comprou;
Quando você tem uma gestão de cadastro de clientes. Perceberá que alguns ficam "parados" no tempo. Por isso é importante adotar a curva ABC de clientes, categorizando quem é o seu melhor cliente ao pior cliente conforme as aquisições realizadas. Assim, conseguirá enxergar quantos clientes A, B e C possui. Cada negócio tende a gerar mais de um tipo do que outro, e isso sempre vai depender de diversos fatores dentre eles a experiência do cliente, a forma de oferta.
Nossa curva ABC de clientes no sistema Marketing Hunt
5 - Aumente as suas vendas;
Aumentar as vendas, requer que você entenda de marketing. Aqui basicamente é aumentar o número de LEADS (quase clientes), aumentar a prospecção, para que os orçamentos aumentem e tenha maior chances de ter clientes. Como sugestão, sugiro aumentar a sua percepção sobre o Funil de Vendas.
Gráfico que mostra o faturamento mês a mês em % - do Marketing Hunt
6 - Aumente o preço;
O dinheiro pago por uma solução e o meio de troca entre uma necessidade e a sua solução, por isso em muitos casos o aumento do preço é justo conforme a entrega.
7 - Faça Campanhas de Marketing;
Existem algumas datas durante o ano que "favorecem" a aquisição de algumas soluções, porém, para isso ser realizado de forma estratégica e com um bom planejamento, precisa orquestrar tudo isso. Dias das ma~es, dos pais, natal entre outras datas.
Status das Campanhas realizadas - gráfico do Marketing Hunt
8 - Aumente o valor da sua marca;
Uma marca vai criando a sua história no tempo. E está conexão aumenta a percepção de valor pelo cliente. Refletindo numa avaliação de pós venda por exemplo.
Você quer receber um infográfico com este resumo?
Solicite no final do artigo.
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